Artigos

O Significado do Noivado

O Noivado

Significado

O noivado representa a maturidade de um relacionamento. É o momento em que o casal está pronto para formar uma nova família. Significa que a partir dessa data, ambos começarão a preparar os detalhes para o casamento.

Antigamente, o pai do rapaz deveria pedir a mão da moça para a família dela. Posteriormente, o próprio rapaz fazia o pedido.

Atualmente, alguns homens ainda seguem a tradição e pedem a moça em casamento ao pai dela, mas também há os casais que decidem tudo entre eles e apenas comunicam à família, que ainda não é a melhor opção, uma vez que em alguns convites os próprios pais convidam para o casamento de seus filhos.

Curiosidades

Nem todos os casais ficam noivos. Alguns passam direto do namoro ao casamento. De qualquer forma, o noivado é uma etapa importante, pois é um período onde o casal aprende mais sobre os hábitos um do outro, fazem planos e sonhos para o futuro e começam os preparativos para o casamento.

Em alguns casos, o noivo pode presentear a noiva com um anel de brilhantes, que simboliza o amor eterno. O presente pode ser entregue durante a festa de noivado ou em uma ocasião especial entre os dois.

Alianças

As alianças são trocadas na ocasião do noivado e nada impede que sejam as mesmas que serão utilizadas após o casamento. As alianças têm o nome do companheiro(a) ou suas iniciais gravadas no lado interno e devem ser usadas no dedo anular da mão direita durante o noivado. Alguns dias antes do casamento, o noivo deve levar as duas alianças para gravar a data do casamento. Após o casamento, as alianças deverão ser usadas no dedo anular da mão esquerda, que é o lado onde está localizado o coração.

Data: 06/10/2009 ás 07:51:25

Fonte: Original do Festare

 

Receba o Ebook!


* Nome:
*  Email:
*  Verificar:


Enquete

O que você considera mais importante em um Evento ?