Video do Casamento – Dicas para contratar a produtora

janeiro 18, 2010

José Ricardo Sobradiel
ricardosobradiel@bol.com.br
www.portalnovosnoivos.com.br

Video de Casamento

Registrar em cenas os bons momentos de sua vida é terlembranças para sempre.

A escolha de uma boa produtora de vídeos pode fazer a diferença no seu casamento, a produtora de vídeo é a responsável em captar as imagens que serão eternizadas do seu casamento ou outro tipo de evento.

 É comum vermos na tv as retrospectivas históricas na vida de muitos artistas, para isso a importância da filmagem em boa qualidade é muito importante.

REQUISITOS DE UMA BOA PRODUTORA

Além é claro de equipe técnica de cinegrafistas e editores, serem criativos.

Ter no mínimo, câmeras de captação de imagens em digital, uma boa ilha de produção e programas modernos para editar os trabalhos de modo que o vídeo de casamento dos novos noivos, seja como um filme de curta, média ou longa duração.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Boas produtoras oferecem serviços de captação das cenas todo em sistema DIGITAL em vários ângulos de câmeras, menus de abertura, seleção de cenas, edição de trilha sonora, melhores momentos, podendo ser reproduzido em DVD de alta resolução, computadores e outros aparelhos; portanto na hora de contratar uma produtora é preciso considerar alguns aspectos valiosos para seu evento.

Conhecer bem os profissionais e os tipos de trabalhos que oferecem, assistir pelo menos uns dois trabalhos já editados,decidir sobre quantas câmeras vai querer para seu evento.

Caso faça opção por uma grande festa de recepção, o ideal é decidir por um número de pelo menos duas câmeras, isso contribui para uma cobertura mais ampla do evento não ficando cansativo as cenas, tendo como vantagens:

 Os cinegrafistas trabalham melhor e com mais liberdade de captação das melhores cenas.

Nem sempre o que é bom para um é bom para todos

Procurar informações através de amigos que já se casaram recentemente é uma boa.

Revistas como novos noivos e várias outras, também publica um lista de quem pode atender sua necessidade.

Após agendado seu horário, certifique da experiência da produtora e o tempo de mercado ajuda bastante, trajetória dos profissionais e as especialidades.

As igrejas e buffets geralmente recomendam determinadas produtoras em esquema de parceria, e os resultados podem não ser do seu gosto, por isso a importância de consultar com outras pessoas, faz com que tenha uma maior liberdade de escolha.

Permissão da igreja

Ao escolher uma igreja para a sua cerimônia de casamento, certifique-se que você terá liberdade na escolha de uma produtora de vídeo.

Algumas igrejas apenas permitem as produtoras com as quais elas têm parceria.

Solicite demonstrações

Durante seus contatos com produtoras, provavelmente serão mostrados vídeos editados com melhores momentos.

 Solicite também para ver a filmagem completa de um casamento incluindo todo o cerimonial, assim você terá uma idéia melhor da qualidade.

Conheça os profissionais pessoalmente

É importante conhecer pessoalmente os profissionais que estarão cobrindo seu casamento, observe se são simpáticos pois durante todo o casamento eles estarão próximos e interagindo com os noivos.

Certifique-se que os profissionais que você está conhecendo serão os mesmos que estarão presentes no dia do casamento.

 Algumas produtoras se utilizam de “free-lancers” e no dia pode aparecer uma equipe que você nunca encontrou antes. Discuta também os trajes que eles usarão.

Fechando Contrato

Alguns detalhes podem constar no contrato de serviço como:                           

Número de câmeras utilizadas                                                                                                       Serviços inclusos
Horários e tempo de duração dos trabalhos de filmagem.
Preço total
Forma de pagamento.
Profissionais que estarão no dia do casamento
Tipo de cardápio, nomes e música para trilha sonora
Cenas e fotos mais importantes que não devem ficar de fora
Prazo de entrega do trabalho editado.

Portanto; assim como o fotógrafo, vale a pena planejar bem antes de escolher uma produtora que ofereça o melhor serviço possível dentro do seu orçamento.

“free-lancers” Fotógrafo ou cinegrafista contratado para dar cobertura no evento, representando a empresa ou profissional.

Sobre o Autor

Propagandista/publicitário, Consultor de marketing para profissionais do mercado de eventos no interior de S.P. facilitador de negócios Dir.Comercial do portal www.criancasefestas.com.br e www.portalnovosnoivos.com.br

Share This Post

Post a Comment


    Nome:
    Email:
    Cidade:
    Estado:
    Verificar:

    Suas informações são protegidas e não serão divulgadas para terceiros.


© 2017 - Festare - Empresa de E-nowa - Desenvolvido com Hataba Prime