Consultoria

15 anos Moderno

10/10/2009 ás 14:14:01

As festas de 15 anos podem ser modernas e ao mesmo tempo sofisticadas. Desde os convites com vários modelos, como as deliciosas mesas de balas e as várias decorações.

As festas de 15 anos estão sendo cada vez mais modernas e despojadas e as festas não perderam seu charme e sofisticação. As Jovens e seus pais ainda continuam realizando seu sonho de fazer a festa. Nada muito luxuoso, porém com muita animação e decorações originais. 

As festas de quinze anos estão sendo definidas como chiques-modernas. Mesmo sendo uma festa moderna há todo um aparato garantindo uma perfeita organização. As festas de quinze anos normalmente incluem a valsa com quinze casais. E a debutante ainda dança, com o padrinho, os avós e o pai. Já nas festas modernas, a debutante pode optar em dançar ou não a valsa.

O ambiente proporciona a realização de diferenciados estilos de eventos. Um ponto importante na festa é o cardápio da comida e o que tem tido maior saída nas festas modernas é comida japonesa, crepes, festival de massas ou de risotos. E entre os salgados, muitos assados e pouca fritura. 

A festa tem que ter a linguagem dos adolescentes e ter um espaço moderno.

As festas de quinze anos mais modernas estão sendo bem aceitas pelas jovens debutantes.



ImprimirImprimir

15 anos Romantica e Moderna

10/10/2009 ás 14:15:00

A festa de 15 anos é um momento especial, tanto para as adolescentes, como para os seus pais e esse momento já foi comemorado de muitas formas e maneiras. Porém a nova versão da festa mais importante na vida das adolescentes tem dado grandes sinais de mudanças. Vem aos poucos perdendo antigos conceitos de decoração, música, atrações e serviços para ganhar um caminho bem ao gosto dos aniversariantes modernos, com toques muito personalizados e carregados de romantismo.

 

Guloseimas para animar ainda mais a festa!

As mesas de doces estão mais decoradas e ganharam mais cor para as festas de debutantes. Com forma renovada, as decoradoras misturam diferentes elementos e capricham nas delícias para garantir o sucesso da festa.  

Convites assim, ninguém recusa.

O convite de15 anos precisa ter uma linguagem atual, própria do adolescente, e utilizar materiais modernos.



ImprimirImprimir

A vontade das Filhas

10/10/2009 ás 14:11:05

O baile de debutante é para a filha, alguns pensam que é um sonho dos mais velhos, o pai ou a mãe, uma menina nessa idade está cheia de insegurança e os pais são uma grande oposição do que irá acontecer na festa, em alguns casos foge à regra do que deve ser feito. O que existe mesmo são mães com sonhos muitas vezes não realizados e filhas que querem festas mais modernas. Nesse caso, quem for contratado para organizar a festa tem que propor um trabalho completo e tirar o que é decisão da família. Todas gostam do ritual, mesmo que não assumam. Todas querem ser o ponto alto da festa. O que tem diminuído bastante é a procura pela a valsa e o tradicional “bolo humano”.

É importante as Mães esclarecerem para as filhas como se deve ser uma festa de debutante, buscando o figurino tradicional, para não haver arrependimento de sua festa mais tarde. E nada impede que a Mãe possa planejar a festa de debutantes de sua filha, quando ela ainda tiver 12 ou 13 anos.   



ImprimirImprimir

Dicas para organizar um baile

10/10/2009 ás 14:13:15

 

• Planeje a festa com pelo menos um ano de antecedência.
• A jovem debutante deve se envolver com a festa e decidir o que da tradição manter.
• Busque pagar à vista, porque o parcelamento só pode ser feito antes da festa.
• Se você não quer perder nenhum dos melhores momentos da festa, o ideal é que contrate dois fotógrafos, um fica responsável para dar uma cobertura nos convidados e o outro se ocupa exclusivamente dos movimentos da debutante. 

 

Uma festa pode ser realizada com três mil, ou  gastar muito dinheiro dependendo do que você escolher para sua festa.



ImprimirImprimir

Os custos da Festa

10/10/2009 ás 14:11:48

Uma boa medida para avaliar o preço de uma festa de debutantes é comparar com o valor de um carro. É possível gastar muito dinheiro com efeitos especiais até R$ 15 mil, dependendo do que você escolher para a festa. As pessoas estão inovando suas festas, não fazem apenas os quinze casais, Algumas debutantes têm mais do que dois vestidos, há mágicos interagindo na festa, barmans que fazem malabares enquanto preparam os drinks e atrações circenses, como pirofagia.   

Algumas famílias gastam em decoração e book mais de R$ 3,5 mil, esses preços variam de acordo com o pagamento. Uma dica é que se possível possa pagar sua festa à vista, pois há abatimentos consideráveis, eles chegam a 15% de desconto dos valores oferecidos. Os gastos não são apenas para as famílias que tem uma renda maior, as classes de renda mais baixa também realizam suas festas. Tem famílias, que a renda familiar é mais elevada e pode quitar a festa à vista, outras não são tão abastadas, então é comum que dividam esses custos em 10 ou 12 parcelas a serem pagas antes do evento. Importante lembrar que a festa não acontece se tudo estiver quitado até 48 horas antes do evento. Parece que as tradições antigas estão sendo renovadas para ficar e não desaparecerão tão cedo.



ImprimirImprimir

Princesas modernas

10/10/2009 ás 14:15:47

Aos poucos, a comemoração dos 15 anos vem perdendo suas características originais.

A festa para ser marcante, tem que ter uma boa sintonia entre a aniversariante e os pais. Os pais esperam com grande ansiedade pela festa e sonham com essa nova etapa da filha.

Algumas adolescentes não têm um sonho de ter uma festa de debutantes, mas optam por uma viagem. As que apostam numa festa querem que seja uma data inesquecível, escolhem diferenciados estilos e rituais.

Ainda tem muitas jovens que seguem passo a passo o cerimonial, com jantar, a troca de roupa, os quinze casais, a valsa com o pai, a presença de cadetes e até artista para recepcioná-las.

Totalmente fora dos padrões, algumas meninas apostam no diferente e na personalização para contagiar seus amigos. E as festas temáticas estão cada vez mais constantes como festas à fantasia, anos 60, country, entre outras.

Não pode deixar de lembrar que a festa-balada está se tornando popular, assim como as comemorações que mesclam um pouco do ritual tradicional com alguns toques modernos. Muitas garotas não querem dançar a valsa por que afirmam que o estilo de musica não faz parte do seu universo, preferem outra canção.

É nesse momento que os organizadores do evento devem orientar o que é possível substituir e o que deve ser mantido, para que não se perca a essência da festa. Pais e filhas devem respeitar suas opiniões para que esse momento se eternize de forma especial em suas vidas e nas dos convidados.                                                                  



ImprimirImprimir

Sobre os 15 anos

10/10/2009 ás 14:10:25

Os Jovens de todo o Brasil, com muito dinheiro ou não, voltam a comemorar suas festas de quinze anos e chegam a gastar o valor de um carro para realizar seu sonho.

A cerimônia tradicional com vestidos, casais, velas e anel, ainda que pareça fora de moda para algumas jovens, o cerimonial tradicional do début é o mais adotado pelas jovens. E existem na internet fóruns para se debater assuntos de uma festa como a cotação de preços de filmagem, como lidar com ansiedade, quinze casais para a valsa ou não e etc.

Houve-se um aumento no numero de festas nesses cinco anos para cá, após uma grande queda ocorrida nos anos 80 e 90. Tem ocorrido uma enorme procura pela comemoração entre as famílias que não tem tantas condições, e isso está diretamente ligada à falta de outras possibilidades de aparição social, como os tais “15 minutos de fama”, ”quem tem um poder aquisitivo melhor tem mais possibilidades de aparecer na sociedade”.    

Mas, em se tratando de adolescentes, parece claro que os tais quinze minutos sejam um desejo, sobretudo, das mães das debutantes.

As jovens estão gostando mais da festa de aniversário de 15 anos que são customizadas, do que desses bailes coletivos. A mudança do modelo tradicional é uma das responsáveis pela renovação da comemoração, hoje têm máscaras personalizadas fluorescente, pulseiras néon e etc. Tudo para dar um toque bem pessoal à festa. E há variações para todos os gostos. Têm jovens que distribui óculos, pulseiras e câmera descartáveis. O que é muito pedido são malabaristas nas mesas de drinques, banda ao vivo, jantares típicos e convites personalizados. O que é comum é ter festas temáticas como anos 60, “festa do pijama” e festas-luau.    

A nova tendência, especialmente nas grandes capitais, é a realização de festas com Lan House.



ImprimirImprimir

  • 1 - 7 de 7 Registros
  • |
  • 1

Receba o Ebook!


* Nome:
*  Email:
*  Verificar:


Enquete

O que você considera mais importante em um Evento ?