Consultoria

Quem é Christian Salvanha ?

Quem é Christian Salvanha ?

03/12/2009 ás 14:49:17

 Christian Salvanha

 

 Estilista e diretor criativo para confecções de atacado e varejo para os segmentos feminino e masculino. Experiente currículo em pesquisa e desenvolvimento de novas matérias primas, cores, modelagens e formas, aviamentos, estampas e complementos como acessórios, calçados e bolsas,   acompanhando o processo deste o início do desenvolvimento até a produção executiva da apresentação de coleção de uma marca. Professor do curso de Alfaiataria Masculina e Desenho técnico de moda  no CorelDraw do INSTITUTO EUROPEO DI DESIGN, gerenciou produtos para a RHODES:  Miss Sixty, Energie, Levis, Ecko, M. officer, Redley, Osklen / Private Labels, Hot Tottem, Slam, Sheep.            

 Atualmente desenvolve a coleção masculina da marca RC3 do jogador internacional Roberto Carlos e é colaborador no site Periscope Design London.  

 



ImprimirImprimir

Usando a Moda

Usando a Moda

03/12/2009 ás 14:55:36

Usando a moda primavera verão 

 

É uma temporada boa de idéias, que a gente chama no título de tendências mas que não têm que ser seguidas cegamente ou de um mesmo jeito pra todo mundo. O legal é entender as sugestões mais recorrentes das passarelas, pensar em como isso tem mais significado dentro do guarda-roupa de cada um, pensar em quem a gente é e como cada uma dessas idéias vai ficar com a ‘nossa cara’. Personalizar qualquer tendência, adaptar com carinho pra ter um look atualizado, mas com identidade própria, fazer com que o novo se misture direitinho com o que a gente já tem: esse é o futuro

NUDE: A cor do verão é variação do bege: mais rosado, às vezes mais acinzentado ou esverdeado – o importante é se parecer com cor-de-pele. Se o inverno tá sendo tempo de neutros escuros – marinho, cinza, preto – o verão vai ser o das coordenações que têm o nude como base. Em roupas e em acessórios também.

 TONS PASTEL: Ou claros-coloridos. Os nudes apareceram muitas vezes combinados com corzinhas fofuchas tipo amarelinho, rosinha, laranjinha, azulzinho, verdinho. É tudo pálido mas com cor, sabe? Vai ser legal pra ‘afeminar’ looks muito duros e pra acalmar looks pesados demais pro verão. Também vai ser interessante pensar em looks-mulherzinha-esperta com essas cores, sem ficar bobinha ou garotinha demais.        

JEANS DELAVÊ E DESGASTADO: Os jeans da próxima temporada vêm tão lavados, mas tão lavados, que são quase brancos. Mas não é um branco qualquer, tem um fundo azul bem clarinho sem ser uniforme, sabe como? Também teve muito jeans corroído, desgastado, quase  rasgado. E mais: apesar desses jeans terem sido resgatados do passado, eles confeccionaram modelagens bem atuais, moderninhas até (esse é o segredo!). Como a jaquetinhas tipo perfecto, calças afuniladas, bermudas tipo saruel e shortinhos fofos.

      TRANSPARÊNCIAS ESTRUTURADAS: As transparências de agora não são molinhas mas são estruturadas por conta dos tecidos da temporada – tem organza, tem tule, tem materiais vazados e furadinhos. Apareceu com sobreposição e de um jeito informal, tipo pra usar todo dia mesmo (delícia).       

 

BRILHOS METÁLICOS: Os paetês já tão passeando de dia pela rua, numa boa. Agora eu acho  que vai ser a vez das tachas, das correntes, dos zíperes e mais, tudo em brilhinhos (mais dourados que prateados). Tanto nos acessórios – em colares e brincões e cintinhos – quanto na própria roupa, em aplicações.         

TERCEIRA PEÇA LEVE: Eu sou suspeito porque sempre curtiu essa coisa de look com pelo menos três peças. Agora os estilistas do SPFW também sugeriram capinhas leves, coletes longos, jaquetinhas com mangas curtas e afins. Tudo uma graaaaaça.        

SANDÁLIAS FECHADAS, SAPATOS ABERTOS: Os pezinhos apareceram mais cobertos mas também mais elegantes, mais interessantes. As tiras estão super espessas e as botinhas ganharam recortes pra deixar mais pele à mostra no calor. Dessa não vai ter como fugir, tá parecendo!      

                                          

 

 BOLSINHAS TIPO TIRACOLO E MOCHILAS: As bolsinhas com alças longas vêm de antes mas lotaram passarelas nessa última semana. E marcas muito ricas e sofisticadas fizeram versões bacanérrimas de mochilas – é um sinal, né?  

                               



ImprimirImprimir

  • 1 - 2 de 2 Registros
  • |
  • 1

Receba o Ebook!


* Nome:
*  Email:
*  Verificar:


Enquete

O que você considera mais importante em um Evento ?