Consultoria

1-Escolhendo a Data do Casamento

1-Escolhendo a Data do Casamento

10/06/2009 ás 16:27:32

- Marcar o casamento para o final de semana facilita bastante para os convidados que virão de outras cidades e também para aqueles que trabalham.

- Se puderem fazer coincidir a data do casamento com a época de férias dos noivos, poderão prolongar a lua de mel e passar mais tempo juntos, sem ter a preocupação de ter que voltar correndo. Para informação, a legislação trabalhista rege que os noivos podem gozar de descanso de 5 dias corridos a contar da data do casamento.

- Analisem como querem o casamento, se o desejo for, por exemplo, de um casamento ao ar livre, não se esqueçam de verificar os períodos de chuva, frio, horário de verão, etc. Estes cuidados podem ser muito úteis para que seu grande dia vá “por água abaixo”.

- Verifiquem onde pretendem passar a lua de mel na praia, no campo, ou fora do país. Assim fica mais fácil para conciliar a estação do ano com o tipo de viagem pretendida.

- Verifiquem as datas de feriados e grandes eventos de sua cidade que poderão dificultar e comprometer alguns serviços, como reservas em hotéis, aluguel de salão, etc.

- Se vocês pretendem se casar em ano de Olimpíadas ou Copa do Mundo é melhor verificar se a data não coincidirá com os jogos, e principalmente com as finais dos jogos.

- Ao escolher a data, vejam se a igreja, templo ou local escolhido estará disponível. De preferência reserve-os com até 12 meses de antecedência.



ImprimirImprimir       |       Voltar