Consultoria

Escolhendo o Buffet

Escolhendo o Buffet

14/07/2009 ás 11:53:54

Como escolher o Buffet do seu Evento

Antes de contratar um dos serviços mais importantes do evento, (chega a representar de 50% a 60% do custo total) você precisa pesquisar, pedir referências a amigos e profissionais e checar tudo pessoalmente.

A primeira coisa é saber qual é o número de convidados (de preferência separados entre adultos e crianças, pois o preço para as crianças é diferenciado), também é bastante importante ter a definição da data em que o evento acontecerá.

 Definidos os números de convidados e a data do evento, é necessário   decidir qual é o tipo da festa. Pode ser um jantar, um  almoço, bruch ou um coquetel (ver detalhes em Serviços de Buffet).

Assim você está preparado para iniciar a solicitação de orçamentos.

Alguns cuidados na escolha do buffet

Você deve contratar o serviço de buffet de 10 a 12 meses antes da cerimônia (de preferência), quanto maior o prazo melhor, principalmente se o evento for em meses concorridos como maio, setembro e dezembro. Assim você terá tempo suficiente para cuidar de todos os detalhes e garantirá a disponibilidade do buffet nessa data. Outro ponto que também pode ser levado em consideração é que os buffets exigem que os pagamentos sejam quitados até a data do evento.

Geralmente os buffets marcam uma data específica e oferecem degustação dos pratos oferecidos, isso irá ajudá-la a definir qual o serviço que se adequa ao seu gosto e bolso e irá ajudar na escolha do cardápio.
Mas não se contente apenas com isso, procure informações de outros casais (peça referências), veja fotos de festas. Se possível participe de uma festa para conhecer melhor os serviços.

Alguns locais têm a grande vantagem de oferecer uma série de serviços acoplados: salão, mesas e cadeiras, toalhas e talheres, manobrista etc. e isso com certeza facilita no planejamento do evento.

Porém muito cuidado, pois quanto mais completo for o serviço oferecido maior deve ser o cuidado na hora da contratação, afinal comprar um pacote fechado com decoração, comida, bebidas, fotografia, filmagem, som, cerimonial, ect, costuma ficar mais barato, o problema é que nem sempre você ficará satisfeito com tudo, então, a dica é analisar item por item e incluir no pacote somente o que lhe interessar.

Se a recepção do seu evento for no salão do buffet, verifique se a estrutura do local está dentro das suas expectativas – as instalações, as acomodações, a limpeza, a quantidade de banheiros, número de mesas/cadeiras, toalhas, se tem estacionamento, manobristas, seguranças. E lembre-se de especificar tudo no contrato.

Fique de olho na hora de assinar o contrato com o buffet, peça para que seja tudo especificado em todos os detalhes - os serviços inclusos, o cardápio, quais bebidas estão inclusas e tudo o que foi acertado verbalmente.

Evite pagar toda a festa de uma só vez, alguns locais pedem um valor no fechamento do contrato e o saldo próximo à data do evento ou ainda em forma de parcelamentos.

 

Enfim, eficiência e praticidade nem sempre andam juntas com bom gosto e elegância. Por isso, questione sempre que não achar determinado item bonito ou adequado. Pergunte se não dá para substituir, faça sugestões e não se acanhe em dizer o que acha.
Não existem regras, porém os profissionais são unânimes em afirmar que o mais importante é a festa refletir o estilo de vida e bom gosto dos noivos.



ImprimirImprimir       |       Voltar